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Visual Merchandising de Moda

Aperfeiçoar o aluno em conhecimentos específicos relacionados ao visual merchandising de moda, utilizando mecanismos de pesquisa, desenvolvimento e aplicação de técnicas e ferramentas que envolvam a coordenação visual de uma marca em relação à sua comunicação com o mercado nos seus mais variados e valiosos aspectos e que beneficiem a promoção e venda dos produtos com inovação e empreendedorismo.

OBJETIVO

- Realizar um diagnóstico e planejar um projeto de visual merchandising;
- Analisar ponto de vendas e seus principais elementos de composição;
- Compreender os aspectos do comportamento do consumidor e a utilização de elementos sensoriais
- Aplicar técnicas de visual merchandising de maneira eficiente;
- Conhecer os princípios do design visual e sua aplicação no visual merchandising e vitrine;
- Otimizar os procedimentos de vendas através do visual merchandising.

PRÉ-REQUISITOS

- Idade mínima 18 anos
- Ter concluído o ensino médio
- Ter experiência profissional com comprovação em carteira e ou declaração da empresa da área de moda
- Ter formação na área de moda, com diploma superior e/ou certificado de cursos na área de moda e vestuário

CONTEÚDO

1-Introdução aos conceitos, fundamentos e objetivos do Visual Merchandising.
2-História e evolução do Visual Merchandising de Moda.
3- Projeto, política e cenários de serviços do Visual Merchandising de Moda.
4- Introdução ao estudo do comportamento do consumidor e suas teorias e conceitos.
5- Iniciação as práticas de comportamento do consumidor em um ponto de venda.
6- Tipos de pesquisas e mapeamento de comportamento do consumidor.
7- Estratégias de marketing adequadas ao conceito da coleção e ao público-alvo.
8- A relação entre o consumidor e o design experiencial.
9- Os conceitos de mercado, os tipos de varejo e o branding.
10- O Sistema de Moda e a Cadeia alimentar do Visual Merchandising de Moda.
11- Comunicação sensorial no ponto de venda: os sentidos visão, olfato, tato, audição e paladar e suas intervenções no ponto de venda.
12- Pesquisa de Design: concepção estética do ponto de venda através da arquitetura, arte, design e psicologia do consumo.
13- Comunicação visual no ponto de venda: estudo das cores e harmonias, das linhas, composição, texturas e formas.
14- Introdução ao merchandising visual: definições de estratégias de exposição de produtos de visual merchandising.
15- Planejamento de interiores comerciais: hierarquia do espaço, cenários, layout de loja e iluminação; equipamentos, mobília e acessórios, materiais promocionais e de comunicação, manequins; exibtécnica e planogramas; vitrine, guias globais e lookbook.
16- Design Visual: desenvolvimento de conceitos, criação de modelos e experimentação.
17- Introdução ao planejamento e gestão de projeto do Visual Merchandising de Moda e aspectos de segurança no ambiente.

CARGA HORÁRIA

60 Horas
PRESENCIAL | Têxtil e Vestuário
  • PERÍODO DO CURSO: 30.01.2017 à 10.03.2017
  • HORÁRIO: 13:00 às 16:40
  • CIDADE: Fortaleza
  • UNIDADE: SENAI Parangaba
  • VALOR: R$ 350,00

Inscrições Abertas

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SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980, 1º andar - Fortaleza, CE – CEP: 60.120-001