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ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Qualificar pessoas na ocupação de Assistente Administrativo, com vistas a execução de rotinas de organização documental, atividades de rotinas administrativas e prestação de apoio logístico no ambiente de trabalho, assegurando-lhes uma formação profissional compatível com o perfil exigido pelas industrias cearenses e o desenvolvimento de suas competências e habilidades.

OBJETIVO

Qualificar pessoas na ocupação de Assistente Administrativo, com vistas a execução de rotinas de organização documental, atividades de rotinas administrativas e prestação de apoio logístico no ambiente de trabalho, assegurando-lhes uma formação profissional compatível com o perfil exigido pelas industrias cearenses e o desenvolvimento de suas competências e habilidades.

PRÉ-REQUISITO

Para realizar a matrícula, o candidato deverá:
- ter no mínimo 16 anos completos
- ter concluído o ensino fundamental
- apresentar cópia e original dos documentos de: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

CONTEÚDO

1. Comunicação Oral e Escrita
2. Leitura e interpretação de texto
3. Estrutura de frases e parágrafos
4. Técnicas de resumo
5. Relatório
6. Apresentação de trabalhos escolares
7. Gramática aplicada ao texto
8. Técnicas de argumentação
9. Elementos de comunicação: emissor, mensagem, receptor e canal
10. Habilidades Básicas do Relacionamento Interpessoal: Respeito, Cordialidade, Disciplina, Empatia, Responsabilidade, Comunicação, Cooperação

1. Pesquisa: Métodos, Estruturação, Fontes
2. Editor de Textos: Abertura e fechamento do programa, Área de trabalho, Manipulação de arquivos (abrir, salvar, fechar, novo documento), Formatação de texto, Configuração de página, Comandos de edição, Correção ortográfica e gramatical, Impressão básica
3. Conflitos nas Equipes de Trabalho: Tipos, Características, Fatores internos e externos, Causas, Consequências
4. Ética: Código de conduta, Respeito às individualidades pessoais, Ética nas relações interpessoais, Ética no desenvolvimento das atividades profissionais
5. Editor de Apresentações: Abertura e fechamento do programa, Área de trabalho, Manipulação de arquivos (abrir, salvar, fechar, novo documento), Formatação de apresentação, Comandos de edição, Recursos de apresentação, Impressão básica
6. Editor de planilhas: Abertura e fechamento do programa, Área de trabalho, Manipulação de arquivos (abrir, salvar, fechar, novo documento), Formatação de planilha, Formatação de célula, Comandos de edição, Fórmulas básicas, Impressão básica

1. Iniciativa: Conceito, Importância e valor, Formas de demonstrar iniciativa, consequências favoráveis e desfavoráveis, Trabalho em equipe, Trabalho em grupo, O relacionamento com os colegas de equipe, Responsabilidades, individuais e coletivas, Cooperação, Divisão de papéis e responsabilidades, Compromisso com objetivos e metas
2. Rotinas de documentos: Entrada e Saída
3. Triagem e distribuição de documentos: Controle de documentos: dados, prazos e datas, normalização, Classificação, Controle, Procedimentos internos
4. Organogramas, fluxogramas e cronogramas: Modelos, Finalidades, Aplicações
5. Processos administrativos: Fluxo de documentos, Prazos, Relatórios de não conformidade, Protocolos, Atualização de dados cadastrais, Expedição de documentos
6. Softwares de controle de documentos

1. Qualidade: Conceito e Aplicação
2. Conceitos de Organização e Disciplina no Trabalho: Organização do tempo, Organização de compromissos, Organização de atividades, A organização do local de trabalho
3. Rotinas de escritório: Organização das empresas, Categorias, Classificação, Organograma, Fluxograma, Cronograma
4. Equipamentos no escritório: Telefone, Fax, Máquina fotocopiadora, Calculadora, Microcomputador
5. Documentos comerciais: Cheque, Ao portador, Nominal, Cruzado, Visado, Especial, Administrativo, Ordem de pagamento, Nota promissória, Recibo, Nota fiscal, Fatura/ duplicata, Borderô, DARF
6. Serviço postal: Cartas, Registrada, Aviso de recebimento (A.R.), Malote, Entrega rápida, Telegrama, Fundamentos de marketing
7. Técnicas de levantamento de dados: entrevistas, observação, questionários, fluxograma, diagrama de fluxo de dados: Papel estratégico da informação, Fundamentos de comércio eletrônico, Ética e segurança das informações, Cronograma de lançamento de produtos, Cronograma de prestação de serviços
8. Fundamentos de Recursos Humanos: Rotinas de recrutamento e seleção: recrutamento pelo jornal, carta de solicitação de vaga, pedido de emprego, seleção, Procedimentos trabalhistas: folha de pagamento, apuração de atrasos e faltas, horas extras, repouso remunerado, férias, salários, gratificação, comissões, adicionais, salário de contribuição, contribuição ao INSS, Imposto de renda retido na fonte, adiantamentos e descontos legais, contribuição sindical, lançamentos na ficha de controle individual, guias de recolhimento (INSS, , FGTS, contribuição sindical, etc.), Rotinas de demissão, Sistemas de informação em RH, Fundamentos da Contabilidade, patrimônio, Conceito, Bens da empresa, Direitos e obrigações da empresa, Lucro, receita e custo, • Demonstrações Contábeis, Ativo e passivo, Conta – conceitos, tipos de conta, funções do plano de contas, Análise do patrimônio, Atos e fatos contábeis, Ativos, Passivos, Patrimônio, Receitas, Ganhos, Despesas, Perdas, Escrituração, relatórios, Balanços, Inventário, Orçamento, Plano de contas, Lançamentos contábeis, Regras gerais, Elementos dos lançamentos

CARGA HORÁRIA

160 Horas

PRESENCIAL | GESTÃO
  • PERÍODO: 17.07.2017 a 15.09.2017
  • HORÁRIO: 18:15 - 21:35
  • CIDADE: Juazeiro do Norte
  • UNIDADE: SENAI Juazeiro do Norte
  • VALOR: R$ 650,00

Inscrições Abertas

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SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024