telefone(85) 4009.6300

Indústria da panificação é debatida na 70ª Convenção Nacional da Abip em Fortaleza

16/06/2017 - 14h06

A Casa da Indústria sediou nesta sexta-feira (16/6) a solenidade de abertura da 70ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip). O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, abriu o evento destacando que a panificação está entre os maiores segmentos industriais do País e é responsável por milhares de empregos. “Foi um dos setores que menos desempregou ao longo desse momento difícil do Brasil. É uma atividade abençoada”, disse.  

Participaram da solenidade o presidente reeleito da Abip, José Batista de Oliveira, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, o secretário municipal de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan), Ângelo Nunes, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, o diretor técnico do Sebrae Ceará, Alci Porto, coordenador geral da 70ª Convenção Nacional da Abip e primeiro vice-presidente do Sindipan, Lauro Martins, o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Régis Medeiros, e o presidente da Associação Cearense da Indústria da Panificação (Acip), Carlos Brandão.  

Na ocasião, a Abip homenageou o presidente da Acip, o coordenador geral da convenção e o presidente do Sindpan. Além da solenidade, a programação da convenção foi marcada por palestras técnicas voltadas à gestão e outros assuntos direcionados aos empresários, gestores e colaboradores. Paralelamente, o SENAI/CE ministrou o curso “Técnicas de fabricação do pão francês - do grão ao forno”, focado na melhoria da qualidade do tradicional pão francês. A programação seguiu com o Festpan 2017, que homenageou o panificador do ano, o fornecedor do ano e o amigo da panificação, em cerimônia no La Maison.

      

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024