telefone(85) 4009.6300

SENAI Ceará forma mais de 300 alunos para trabalhar nas indústrias

28/09/2017 - 16h09

Cerca de 370 novos técnicos formados pelo SENAI Ceará estão aptos para atuar no mercado de trabalho nas indústrias cearenses.  Eles colaram grau na noite de quarta-feira (27/9), durante solenidade festiva no SESI/SENAI de Parangaba. Receberam a outorga de habilitação técnica estudantes concludentes de cursos das unidades da Região Metropolitana de Fortaleza das áreas de Automação, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energia, Gestão, Metalmecânica, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Vestuário.

A terceira Colação Integrada de Cursos Técnicos do SENAI foi prestigiada pelo diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda; pelo reitor do IFCE e conselheiro do SENAI, Virgílio Araripe; secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino; o representante da secretária de Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, no evento, Wesley Rocha; e pela gerente da unidade de Educação do SENAI, Sônia Parente.

" Esse momento é importante e de celebração da educação, que faz a diferença na vida de vocês estudantes e do país. E a colação prova mais uma vez que o SENAI valoriza os esforços dos alunos e proporciona a eles uma formação profissional certificada e de qualidade, estimulando seus talentos para um mercado de trabalho com indústrias inovadoras e competitivas", enfatiza Paulo André Holanda.

" Costumo dizer que a formatura é a realização de um sonho. Materializado do desejo de estudar no SENAI que possui professores dedicados e qualidade no ensino. Por isso o SENAI é considerado o maior complexo de educação profissional das américas. E daqui surgem novos profissionais que chegam para atuar nas indústrias cearenses", comemora Sônia Parente.

O professor Kalyton Cardoso, do SENAI Jacarecanga, falou em nome dos seus companheiros de sala de aula. Destacou esse momento eternizado nas memórias e corações de todos.  Por sua vez, o estudante Esaú Nogueira, do curso de eletromecânica, agradeceu pelo momento em nome de todos os alunos pelos quais representava ali. " Não percam a fé. Usem o nosso saber para seguir em frente. Somos jovens, somos criativos, somos campeões", vibrou.

A aluna Rita de Cássia da Silva Araújo, do curso de Mecatrônica, prestou o juramento em nome dos formandos. Doze estudantes receberam diplomas simbólicos representando seus colagas de turmas de cursos.  Ao final,  todos comemoraram jogando o capelos, ou chapéus da colação, para o alto.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024