VISUAL MERCHANDISING DE MODA
Objetivo
Aperfeiçoar o aluno em conhecimentos específicos relacionados ao visual merchandising de moda, utilizando mecanismos de pesquisa, desenvolvimento e aplicação de técnicas e ferramentas que envolvam a coordenação visual de uma marca em relação à sua comunicação com o mercado nos seus mais variados e valiosos aspectos e que beneficiem a promoção e venda dos produtos com inovação e empreendedorismo.
Pré-requisito
Para realizar a matrícula, o candidato deverá:
- ter no mínimo 18 anos completos;
- ter concluído o ensino médio;
- ter experiência comprovada ou declaração da empresa da área de moda ou ter comprovação em curso na área de moda e vestuário;
- apresentar cópia e original dos documentos de: RG, CPF, de escolaridade e de experiência.
Observação: Para o recebimento do Certificado/Diploma é necessário informar um e-mail válido.
- ter no mínimo 18 anos completos;
- ter concluído o ensino médio;
- ter experiência comprovada ou declaração da empresa da área de moda ou ter comprovação em curso na área de moda e vestuário;
- apresentar cópia e original dos documentos de: RG, CPF, de escolaridade e de experiência.
Observação: Para o recebimento do Certificado/Diploma é necessário informar um e-mail válido.
Conteúdo
- 1-Introdução aos conceitos, fundamentos e objetivos do Visual Merchandising.
- 2-História e evolução do Visual Merchandising de Moda.
- 3- Projeto, política e cenários de serviços do Visual Merchandising de Moda.
- 4- Introdução ao estudo do comportamento do consumidor e suas teorias e conceitos.
- 5- Iniciação as práticas de comportamento do consumidor em um ponto de venda.
- 6- Tipos de pesquisas e mapeamento de comportamento do consumidor.
- 7- Estratégias de marketing adequadas ao conceito da coleção e ao público-alvo.
- 8- A relação entre o consumidor e o design experiencial.
- 9- Os conceitos de mercado, os tipos de varejo e o branding.
- 10- O Sistema de Moda e a Cadeia alimentar do Visual Merchandising de Moda.
- 11- Comunicação sensorial no ponto de venda: os sentidos visão, olfato, tato, audição e paladar e suas intervenções no ponto de venda.
- 12- Pesquisa de Design: concepção estética do ponto de venda através da arquitetura, arte, design e psicologia do consumo.
- 13- Comunicação visual no ponto de venda: estudo das cores e harmonias, das linhas, composição, texturas e formas.
- 14- Introdução ao merchandising visual: definições de estratégias de exposição de produtos de visual merchandising.
- 15- Planejamento de interiores comerciais: hierarquia do espaço, cenários, layout de loja e iluminação; equipamentos, mobília e acessórios, materiais promocionais e de comunicação, manequins; exibtécnica e planogramas; vitrine, guias globais e lookbook.
- 16- Design Visual: desenvolvimento de conceitos, criação de modelos e experimentação.
- 17- Introdução ao planejamento e gestão de projeto do Visual Merchandising de Moda e aspectos de segurança no ambiente.
Carga Horária
60 Horas