telefone(85) 4009.6300

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará e SENAI articulam parceria

16/03/2021 - 14h03

No dia 11/3, equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) se reuniu com representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Ceará (CAU-CE) para articular uma parceria entre as duas instituições. O assunto tratado foi a expansão da utilização dos conceitos BIM nos escritórios de arquitetura cearenses, por meio da capacitação dos profissionais da área em técnicas de modelagem e gestão de projetos em BIM.

Uma pesquisa envolvendo os escritórios de arquitetura da Região Metropolitana de Fortaleza, realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), constatou que apenas um terço deles utiliza alguma ferramenta BIM. "Fato que nos move a buscar a capacitação desses profissionais, desenvolvendo suas competências, trazendo mais conhecimento e inovação aos projetos, além de conferir mais qualidade e desempenho agregado aos clientes", destacou o especialista técnico da área de construção civil do SENAI Ceará, Rafael Venâncio, que participou da reunião.

Estiveram presentes também o docente do SENAI Ceará em BIM, Davi Ramalho, além do presidente do CAU, Lucas Rozzoline, e a gerente geral do CAU, Juliana Gurgel.

Saiba mais
BIM, que significa Modelagem/Modelação da Informação da Construção ou Modelo da Informação da Construção, é um conjunto de informações geradas e mantidas durante todo o ciclo de vida de um edifício. É um modelo virtual, que não é constituído apenas de geometria e texturas para efeito de visualização.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright