SESI e SENAI Ceará lançam campanha "Dê Asas à Solidariedade - Doe para um Natal sem Fome" em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania - SENAI/CE - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
telefone(85) 4009.6300

SESI e SENAI Ceará lançam campanha "Dê Asas à Solidariedade - Doe para um Natal sem Fome" em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania

25/11/2021 - 17h11

Atualmente, o Brasil conta com 19 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar grave, segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Cerca de Penssan). E a pandemia de coronavírus tornou mais grave o problema da fome em muitos países.

Atenta a essa situação, as bibliotecas do SESI e SENAI Jacarecanga, Parangaba e Barra do Ceará se uniram ao Instituto Nordeste Cidadania (Inec) e lançaram a campanha "Dê Asas à Solidariedade - Doe para um Natal sem Fome".

A ação teve início nesta semana e vai até o mês de dezembro, no dia 15/12, e tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis. O material arrecadado será entregue ao Inec, que fará a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, as bibliotecas do SESI e SENAI serão pontos de arrecadação. Podem ser doados alimentos como arroz, feijão, macarrão, molho de tomate em conserva, farinha, açúcar, sal, milho, café, fubá, leite em pó e óleo.

O Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, destaca que a campanha é necessária por causa do aumento da pobreza e da vulnerabilidade social, resultantes da crise econômica que vem atingindo o país nos últimos anos.

“A solidariedade é a principal arma que temos para lutar neste momento tão delicado pelo qual passa o nosso País. A campanha foi lançada pelo SESI e SENAI em parceria com o Inec, para que juntos possamos angariar o máximo possível de doações e revertê-las para quem está precisando”, ressalta Paulo  André Holanda.

Confira os pontos de coletas da campanha:
•         SENAI Jacarecanga - biblioteca
•         SENAI Parangaba – biblioteca e recepção;
•         SENAI Barra do Ceará – biblioteca;
•         SESI Parangaba – biblioteca.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright