Paulo André Holanda recebe diretores do ISGH para reunião de trabalho no IST - Maracanaú - SENAI/CE - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
telefone(85) 4009.6300

Paulo André Holanda recebe diretores do ISGH para reunião de trabalho no IST - Maracanaú

15/06/2022 - 09h06

Nesta segunda-feira (13/06), o Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, recebeu, no SENAI de Maracanaú, uma comitiva do ISGH (Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar), instituição privada sem fins lucrativos que atua no segmento de gestão em saúde há 20 anos.

“A visita de trabalho do Presidente do ISGH, Dr Flávio Deulefeu, e toda sua diretoria e seus coordenadores, demonstrou a importância da parceria já existente desde a época da pandemia, na qual a FIEC e o Governo do Estado, por meio de SESI, SENAI E ISG, foram fundamentais ao enfrentamento da Covid-19, tendo o ISGH, por meio de seus técnicos, capacitado nossos instrutores para o conserto dos ventiladores pulmonares – uma das ações mais importantes no enfrentamento da doença. Então, fica aqui a minha gratidão, não só pela visita, mas pelo recomeço de um termo de cooperação técnica que está sendo desenhado para que possamos atender melhor nossa população”, disse Paulo André Holanda.

A comitiva foi formada pela Diretoria Executiva do ISGH, composta por: Flávio Deulefeu – Diretor Presidente, Rivânio Paulino – Diretor de Gestão Estratégica e Financeira, Nátia Quezado – Diretora de Serviços Compartilhados, Alayanne Menezes – Diretora de Operações, Virgínia Angélica – Diretora de Gestão do Cuidado e Ensino e suas respectivas gerências e coordenações.

O encontro contou ainda com a participação dos seguintes representantes do SESI: Veridiana Sales – Gerente de Unidade de Segurança e Saúde para a Indústria, Alexandre de Lima – Médico do Trabalho, Luiz Sérgio Nocrato – Engenheiro do Trabalho, Tatiana Rocha – Enfermeira do Trabalho e Rodrigo Nogueira – Engenheiro de Segurança do Trabalho do CIS. Os representantes do SENAI  foram Carlos Egberto Mesquita – Gerente do IST EMM (Instituto Senai de Tecnologia em Eletrometalmecânica) e do CIS (Centro de Inovação do SESI), Ataliba Holanda – Coordenador Técnico do IST EMM e sua equipe, Camila Forte – Gestora de Projetos e Líder do Habitat de Inovação do SENAI, Cristhiane Luna – Coordenadora da Unidade de Inovação e Tecnologia e gestora da carteira de projetos do IST EMM, com sua equipe e Dennes Landim – Gerente do CETAFR. 

Na oportunidade, a comitiva conheceu a infraestrutura da unidade de educação CETARF (Centro de Educação e Tecnologia Alexandre Figueira Rodrigues), gerenciada por Dennes Landim, que pôde apresentar toda a capacidade instalada da Unidade focada em educação profissional.

Em seguida, a comitiva conheceu as instalações do Instituto SENAI de Tecnologia – IST e a visita foi guiada por Carlos Mesquita, gerente do IST e do CIS, que apresentou a infraestrutura e a capacidade do IST e do Habitat de Inovação em atender às potenciais demandas do ISGH.

Foi reforçada a importância do papel do SENAI para o desenvolvimento de projetos de tecnologia e inovação, como o Habitat de Inovação do SENAI, que irá colaborar com o ISGH na concepção de novos projetos e conexões, além da capacidade do SESI em prover soluções na gestão da saúde e segurança do trabalho (SST).
Visando um maior entendimento e identificação das principais demandas do ISGH, as equipes da Área de Inovação e Tecnologia do SENAI e do SESI promoveram uma imersão com toda a Comitiva, com o objetivo de mapear as principais necessidades apresentadas pela Diretoria do ISGH, através da aplicação das metodologias:  Brainstorming, Design Thinking e Design Sprint.

A abordagem e a metodologia utilizadas pelas equipes geraram satisfação dos participantes do ISGH, além de proporcionar a identificação de várias ideias, de forma criativa e inovadora, levando em consideração as necessidades e limitações apresentadas.

No final, o Presidente do ISGH, Dr. Flávio Deulefeu, homenageou o trabalho do Sistema FIEC na pandemia. “Parabéns, Presidente Ricardo! Sua equipe é fantástica! Nós participamos bastante da confecção do Elmo, no hospital Leonardo da Vinci. Foi o local de desenvolvimento prático-clínico. Não tenho dúvidas: muitas vidas foram salvas na pandemia e é muito importante salvar vidas e replicar em toda a família”, disse o Presidente do ISGH.


 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright