SENAI Ceará colhe frutos de projetos sociais nas unidades prisionais - SENAI/CE - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
telefone(85) 4009.6300

SENAI Ceará colhe frutos de projetos sociais nas unidades prisionais

20/06/2022 - 09h06

O SENAI Ceará segue firme no compromisso dos projetos de ressocialização dos egressos do sistema prisional do Estado. A última ação ocorreu, na última terça-feira, em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. O gerente da unidade, Maurício Barreira, recebeu a visita Jorge Luís dos Santos, egresso do curso de Padeiro, capacitação ofertada por meio do Projeto Sou Capaz, na Penitenciária Industrial Regional do Cariri no período de 05/07 a 03/08 do ano passado.

Na ocasião, Jorge Luís solicitou uma cópia do seu certificado de conclusão para apresentar em um emprego que irá começar nesta semana, em uma padaria da cidade. Ainda na oportunidade, o ex-aluno ressaltou como a formação profissional impactou positivamente na vida dele, pois além da redução de pena, também conseguiu se realocar no mercado de trabalho. "Foi uma ótima oportunidade para mim. O SENAI é uma grande empresa", disse ele.

Jorge Luís também destacou como o curso foi importante para lhe dar um novo direcionamento profissional e comentou sobre as palavras de motivação que recebeu do professor Rigoberto Caldas durante o curso. “Lembro que o Jorge sempre se mostrou interessado em aprender e se profissionalizar. Foi também um dos que deixou clara a vontade de tornar essa oportunidade em profissão. Desejo que ele aproveite e trilhe um valoroso caminho profissional nessa jornada de ressocialização” comentou o professor.

“É muito gratificante ver, de forma concreta, uma transformação de vida causada pela qualificação profissional. Desejo que o Jorge seja muito feliz e aproveite essa nova chance que a vida lhe proporcionou”, disse Maurício Barreira, Gerente da unidade do Senai em Juazeiro do Norte.

“O Programa Sou Capaz, da Secretaria da Administração Penitenciária com o SENAI Ceará, deu uma importância muito grande na nossa sociedade, que é a ressocialização do ser humano. O SENAI está promovendo uma capacitação de qualidade junto com a unidade curricular: o Educar para Valores, que faz com que o profissional volte para a sociedade após cumprir sua pena e reconstruir sua vida. A gente consegue dar dignidade às pessoas, então esse é o verdadeiro resgate da cidadania”, concluiu o Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda.


 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright