Programa PSAI do SENAI Ceará em parceria com Grupo Mulheres do Brasil inicia curso de pedreiro - SENAI/CE - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
telefone(85) 4009.6300

Programa PSAI do SENAI Ceará em parceria com Grupo Mulheres do Brasil inicia curso de pedreiro

23/06/2022 - 13h06

Vinte internos da comunidade terapêutica Grão de Mostarda, que fica no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, têm agora um novo propósito profissional. O grupo iniciou o curso de Pedreiro para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A qualificação tem como objetivo reinserir o público atendido pelo abrigo no mercado de trabalho e é uma iniciativa do PSAI, Programa SENAI de Ações Inclusivas, que também vai promover os cursos de Salgadeiro e Costureiro Industrial do Vestuário, ainda este ano.

De acordo com o Especialista Educacional do SENAI Ceará e interlocutor do PSAI, Douglas Carioca, além de fomentar a reconstrução das áreas sociais e econômicas, as capacitações oportunizam a formação de profissionais e aumentam as chances de crescimento social e econômico, viabilizando a autonomia na comunidade.

A parceria também tem o objetivo de viabilizar a formação profissional do público atendido pelo Programa Mulheres do Brasil, e oportunizar, para os alunos do SENAI Ceará, um espaço de discussão sobre violência doméstica e familiar e mecanismos e instrumentos da Lei Maria da Penha.

 

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil


A instituição foi criada, em 2013, a partir da união de 40 mulheres que sonhavam em envolver a sociedade na conquista de melhorias para o país. Hoje, são milhares de integrantes no país e no exterior. Um grupo heterogêneo, de diferentes classes sociais, cores e credos. Mas com o mesmo objetivo: estimular a participação feminina na construção de um Brasil que seja melhor para todos os cidadãos, por meio de causas sociais, políticas e econômicas, apoiando projetos existentes e criando iniciativas que promovam a transformação do nosso país.


 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright