Especialista do SENAI Ceará participa de capacitação profissional oferecida pela agência de cooperação alemã GIZ e FKA - SENAI/CE - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
telefone(85) 4009.6300

Especialista do SENAI Ceará participa de capacitação profissional oferecida pela agência de cooperação alemã GIZ e FKA

05/09/2022 - 13h09

O Especialista Técnico da área Automotiva do SENAI Ceará, Felipe Frutuoso, participou de capacitação sobre Infraestrutura para Eletromobilidade, ministrada por Christian Harter, Consultor Sênior da Forschungsgesellschaft Kraftfahrwesen (FKA), um Instituto de Pesquisa alemão voltado para área Automotiva vinculado à Universidade de Aachen. O treinamento faz parte da parceria entre o SENAI Ceará e a Agência de Cooperação Alemã (GIZ). Durante dois dias de treinamento, foram analisados cases de sucesso na Alemanha e no mundo, e como o Brasil pode aprender com outros países.

Para o Especialista Técnico, a capacitação possibilitou o conhecimento da realidade atual da mobilidade elétrica internacional e um melhor entendimento sobre os desafios que o Brasil está enfrentando na transição para uma estrutura de mobilidade sustentável. “Além da experiência da realidade alemã e europeia que o professor Christian Harter nos passou, pudemos entender as dificuldades que foram encontradas e vislumbrar os desafios que enfrentaremos no nosso país”, ressaltou. 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright