Escola SESI SENAI Juazeiro do Norte oferece ensino a 40 mulheres afastadas dos estudos - SENAI/CE - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
telefone(85) 4009.6300

Escola SESI SENAI Juazeiro do Norte oferece ensino a 40 mulheres afastadas dos estudos

13/01/2023 - 10h01

A Escola SESI SENAI Juazeiro do Norte terminou 2022 com uma simbólica e importante marca: oferecer ensino a mães de alunos de uma escola municipal de Missão Velha, na região do Cariri, que ainda não haviam tido a oportunidade de concluir os estudos. Sem dúvidas, um momento emocionante para todas. “Agradeço em nome de toda a turma a Escola SESI por essa valiosa oportunidade, assim como a professora Sandra e todos da gestão escolar que não mediram esforços para a realização das aulas em nossos sítios. Um novo e melhor tempo iniciará agora, estamos cheias de esperança e com muita vontade e determinação de ir até o final e não parar mais os estudos”, agradeceu, Ana Cleide, mãe de estudante que foi beneficiada com o projeto.

A ação fez parte do projeto ‘Reconhecimento de Saberes’ realizada em parceria com a Associação para Formação do Caráter do Cariri (AFCC), vinculada à responsabilidade social da empresa do Sítio Barreiras Fruticultura. No total, 40 mães tiveram o prazer de voltar a estudar.

A conclusão do projeto foi motivo de mais orgulho ainda para as professoras: "O encanto e a alegria de contribuir para um novo capítulo da história dessas mulheres supera tudo. A gratidão é imensa no encerramento desse primeiro ciclo rumo à conclusão da educação básica dessas mães guerreiras e fortes. Mediar e avaliar o reconhecimento dos saberes dessa turma foi o primeiro passo para concretizar o sonho de concluir os estudos e assim ter direito a melhores oportunidades profissionais e pessoais”, contou a Professora da turma Sandra Fechine.

A Coordenadora Pedagógica Sara Cavalcante destacou a força de vontade das mulheres que enfrentaram situações adversas para agora vislumbrar novos rumos profissionais.

"A escola da transformação é feita de gente simples que transborda uma força e coragem únicas. É no chão batido que brota a esperança da realização de sonhos por meio da educação. Que gratidão conhecer a história desse grupo de mulheres que aceitaram a missão de recomeçar. A Educação de Jovens e Adultos é mesmo fascinante. Muito obrigada Paulo Freire por nos ensinar que todo tempo é tempo para ter sua vida transformada pelo poder da educação", concluiu.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright