Escolas SESI iniciam ano letivo de 2023. Confira mensagem do Superintendente Regional aos profissionais de educação - SENAI/CE - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
telefone(85) 4009.6300

Escolas SESI iniciam ano letivo de 2023. Confira mensagem do Superintendente Regional aos profissionais de educação

24/01/2023 - 10h01

O dia 23 de janeiro marca o início do ano letivo, nas escolas SESI do Ceará, nas unidades em Fortaleza (Centro, Parangaba e Barra do Ceará), Sobral e Juazeiro do Norte, para estudantes do ensino fundamental e médio.

O Superintendente Regional do SESI e Diretor Regional do SENAI, Paulo André Holanda, enviou mensagem aos profissionais de educação, nesta segunda-feira. “Agradeço a todos vocês, em nome do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e da nossa Gerente de Educação, Ana Paula Pinho, aos nossos professores, diretores, coordenadores e coordenadoras, analistas, enfim, a todos que trabalham, direta ou indiretamente, com educação. O que eu tenho recebido de pessoas parabenizando por nossas escolas é uma coisa fantástica. Quero passar meu sentimento de gratidão a todos vocês que fazem a Educação do SESI ser referência. Que, em 2023, consigamos realizar um grande trabalho em prol do desenvolvimento do nosso estado e, principalmente, na educação dos nossos alunos”, afirmou.

As escolas SESI SENAI são exemplo de educação inovadora de qualidade. A proposta pedagógica das unidades é o grande destaque, com o desenvolvimento da Robótica Educacional, com aulas de oficina tecnológica integradas ao currículo, empreendedorismo, além da valorização da Metodologia STEAM (sigla, em inglês, para Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), com o Espaço Maker, laboratório de Ciências, sala de artes, jogos e leitura.

Outro grande destaque está na oferta do Novo Ensino Médio, no itinerário da formação técnico-profissional, em parceria com o SENAI. Com isso, o estudante é certificado tanto na educação básica quanto em cursos técnicos em diversas áreas como Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Energia. Assim, os estudantes ultrapassam as fronteiras da educação convencional e se preparam para o mercado de trabalho. Além disso, em 2023, a escola também ofertará os itinerários de Ciências da Natureza e Matemática, com foco na preparação dos alunos para os cursos de nível superior nestas áreas.

Para saber mais sobre as escolas SESI SENAI Ceará, visite o site: www1.sfiec.org.br/escolasesisenai

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright