telefone(85) 4009.6300
telefone Portal do Cliente

Desenvolvimento de Novas Tecnologias de Processos

Objetivo

O SENAI concebe, projeta, desenvolve e atualiza programas e sistemas usando as várias plataformas de computação de maneira integrada, aplicando métodos ágeis de análise, com objetivo de auxiliar a indústria em sua automação/integração.

No Desenvolvimento de Novas Tecnologia de Processos, são utilizados conceitos da indústria 4.0 (IoT, IA e Big Data), aliados aos métodos de gerenciamento ágeis (Scrum), que geram banco de dados para tomadas de decisões de gestão mais eficazes e eficientes.

Essas novas tecnologias trazem inúmeras oportunidades para a agregação de valor aos clientes e aumento de produtividade de processos, como redução de custos, otimização de processos, acompanhamento de operações em tempo real e integradas.

Empresas de diversos segmentos, como Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Couro e Calçados, Eletroeletrônica, Energia, Metalmecânica, Polímeros e Química, Têxtil e Vestuário, Automação, Gestão e Logística, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho podem otimizar seus processos com o desenvolvimento de novas tecnologias com o SENAI.

Informações importantes

Para que a consultoria seja realizada, é necessário levantar junto com o SENAI as informações técnicas e o escopo do trabalho, incluindo tipo de produto a ser processado ou monitorado, matérias primas, especificações, campo de aplicação, restrições, dados de produção, requisitos técnicos e critério de desempenho.

O SENAI possui um corpo técnico formado por profissionais experientes, de nível superior, na área da engenharia mecânica, engenharia de produção e elétrica, para auxiliar a sua empresa a melhorar a produtividade de seus processos.

Serviços ofertados

  • Desenvolvimento/Aperfeiçoamento de Dispositivos e Sistemas
SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright